Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Webline Sistemas

 

Saúde esclarece boatos sobre caso de coronavírus em Bela Vista do Paraíso

 

Uma suspeita de coronavírus em um comerciante da cidade foi confirmada por exames. Porém, apesar de ter comércio em Bela Vista, o paciente mora em Alvorada do Sul.

 

 

O Departamento Municipal de Saúde e a Administração Municipal vieram a público para esclarecer sobre os boatos de um caso de coronavírus em Bela Vista do Paraíso.

 

As informações foram passadas na manhã desta quinta-feira (21) pela diretora do departamento, Ana Paula Ferracini, pela enfermeira responsável pela epidemiologia, Mirella de Matos, e pelo prefeito Edson Vieira Brene.

 

Eles contaram que a suspeita de coronavírus em um comerciante da cidade foi confirmada por exames às 18h desta quarta-feira (20). Porém, apesar de ter comércio em Bela Vista, ele mora em Alvorada do Sul. O caso é acompanhado também pelo município vizinho.

 

O contágio aconteceu pelo contato com o sogro desse empresário, que veio do Pará. Ambos estão internados em Londrina. Desde que percebeu os sintomas, o comerciante não veio mais para Bela Vista, onde tem pais idosos.

 

Familiares que estiveram em contato com o comerciante estão fazendo testes para identificar um possível contágio. Alguns deles já fizeram, e o resultado foi negativo. O Departamento de Saúde acompanha os casos e está seguindo as diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.

 

De acordo com a secretária de saúde, não há nenhum protocolo dos órgãos estadual e federal para que a loja desse empresário seja fechada. 

 

Por respeito à privacidade da família, o departamento esclarece que não divulga nomes e outras informações pessoais.

 

A Administração Municipal pediu que a população não compartilhe boatos. Nessa semana, pessoas compartilhavam áudios falando sobre números maiores de casos em Bela Vista, sem que houvesse nenhum resultado de exame.

 

Todas as informações oficiais sobre os casos são publicadas em boletins diários no site da Prefeitura Municipal e nas páginas oficiais no Facebook e Instagram.

 

Veja o vídeo publicado no Facebook: https://tinyurl.com/y84ej5a4

 

_____

A reprodução das notícias é autorizada desde que indicada a fonte: 'N.COM/Prefeitura de Bela Vista do Paraíso’.

Data: 21-05-2020 00:00:00


Atendimento ao Público

Prefeitura do Município de Bela Vista do Paraíso Telefone: (43) 3242-8100

Das 08:00 às 12:00 horas

Horário especial - DECRETO 40/2020

Situação de emergência devido ao coronavírus - COVID-19